Padre Sérgio quer mais atenção ao povo da rua

 Padre Sérgio quer mais atenção ao povo da rua

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de apelo em que pede ao Poder Executivo a implantação de uma unidade do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) em Americana.De acordo com o parlamentar, o centro tem o propósito de atender famílias e indivíduos nas mais diversas situações de vulnerabilidade social ou violação de direitos. ???As unidades do Centro POP são, geralmente, imóveis alugados, cedidos ou públicos. Os usuários do serviço são famílias e indivíduos que vivenciam violação de direitos como violência física, sexual, psicológica, situação de rua, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, entre outros???, aponta.
 
Padre Sergio destaca que várias cidades do estado que adotaram o Centro POP obtiveram resultados positivos. ???Todos os casos de acolhimento pelo Centro POP têm uma base de acompanhamento técnico especializado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que tem como propósito potencializar a capacidade de proteção da família, além de favorecer a reparação da situação vivida???, acrescenta.
 
A moção será discutida e votada pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, no dia 23 de janeiro.

Relacionados

Leave a Reply