Padre Sérgio quer discutir barragem Salto Grande

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede a realização de uma audiência pública para discutir o nível de segurança da barragem do reservatório de Salto Grande.
De acordo com o parlamentar, após a recente tragédia ocorrida em Brumadinho e a barragem de Americana ter sido classificada em 2018 pela Agência Nacional de Águas (ANA) como ???risco A??? (que aponta que pessoas próximas poderiam ser atingidas em caso de rompimento), é necessário discutir a situação com a população, órgãos institucionais e representantes da sociedade civil. O vereador lembra que a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), que administra a represa, informou que a usina foi reclassificada pela ANA no mês passado para a categoria de risco B, com chance de rompimento ???extremamente baixa???, mas considera que mesmo assim é importante debater o assunto.
???Com tamanha repercussão na mídia, moradores de Americana, Limeira, Santa Barbara d???Oeste e Piracicaba nos procuraram, demonstrando muita preocupação com as reais condições da central hidrelétrica. Por isso, pensamos que uma audiência pública seria a melhor forma de discutir a realidade da barragem???, defende Padre Sergio.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE