Padre Sergio quer incentivo no IPTU pra calçadas com acessibilidade

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a concessão de desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos proprietários que construam ou reformem calçadas ou passeios públicos respeitando critérios técnicos de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

De acordo com a proposta, o desconto será de até 10% do valor do imposto, concedido pelo prazo máximo de dois anos após a conclusão da obra. As adequações deverão ser feitas seguindo o Código de Obras do Município de Americana e deverão ser aprovadas antes da concessão do desconto.

Segundo o autor, o objetivo é incentivar a adoção de medidas de acessibilidade no município. “O projeto tem a intenção de autorizar a administração a apoiar, por meio de desconto no IPTU, a construção e reforma de calçadas e passeios públicos, proporcionando melhoria nas condições de acessibilidade e mobilidade de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida através da eliminação de obstáculos. Providências como essas já foram adotadas em diversos municípios brasileiros, assim como em nossa região, como é o caso de Valinhos, onde a presente proposta virou lei”, destaca.

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE