IPTU. Padre Sérgio quer isenção pra vet ‘social’

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe desconto de 100% do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos imóveis em que estejam instaladas clínicas veterinárias que prestem atendimento a animais em situação de abandono ou que tenham sido atropelados.

De acordo com o parlamentar, a lei já foi aprovada em Nova Odessa, cidade vizinha a Americana, e considerada constitucional pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. “O Brasil é signatário da Declaração Universal dos Direitos dos Animais proclamada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que dispõe que o abandono de um animal é um ato cruel e degradante. Dessa forma, com relação ao dever específico de tutela dos animais abandonados por parte do poder público, não há a menor dúvida de sua exigibilidade imediata”, defende.

O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE