Edit

Padre reclama que falta cultura pro povão

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a falta de eventos e manifestações artísticas e culturais no município. De acordo com o parlamentar, diversos artistas e moradores relataram falta de verbas e incentivo da secretaria de Cultura para a promoção e difusão de eventos culturais. ???Segundo as informações colhidas, o motivo da falta de receita para essas atividades decorre do fato de que muito embora a secretaria de Cultura tenha recebido uma dotação orçamentária acima de R$ 10 milhões de reais para o ano de 2018, parte considerável desse valor é destinado para a folha de pagamento dos servidores???, aponta.
???O que nos chamou a atenção foi que artistas locais informaram terem recebido como resposta da secretaria que o motivo pelo baixo número de eventos culturais é decorrente do fato de que a banda e a orquestra municipal seriam as responsáveis por um inchaço na folha de pagamento da pasta, por conta do alto número de músicos e membros, o que de plano acarreta em significativa perda de investimentos???, afirma Padre Sergio.
No requerimento, o parlamentar pergunta qual o calendário de eventos culturais proposto pela secretaria de Cultura para os anos de 2018 e 2019, qual a composição da banda municipal e da orquestra sinfônica municipal e quais eventos foram e serão realizados pela banda e orquestra nos anos de 2017 a 2020.
Questiona, ainda, qual o valor gasto com a folha de pagamento da banda municipal e da orquestra. O requerimento foi discutido e aprovado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (16).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE