Padre quer supermercado e bar reciclando tudo

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a obrigatoriedade da realização de coleta seletiva de materiais recicláveis em supermercados, bares, restaurantes e casas de espetáculos de Americana.
Segundo o autor, o objetivo é ampliar a conscientização sobre a importância de se reciclar o lixo e sobre os benefícios gerados ao meio ambiente e à economia, dado o grande número de famílias que dependem da reciclagem. ???Diversas empresas e instituições públicas já incentivam ou até obrigam a coleta seletiva, mas é preciso que exista uma maior cooperação dos estabelecimentos comerciais para a conscientização e destino correto dos nossos resíduos sólidos???, defende.
De acordo com a proposta, os estabelecimentos deverão implantar lixeiras em locais acessíveis e de fácil visualização, seguindo as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente. Deverão ainda ser instaladas, próximas às lixeiras, placas de identificação explicativas das cores de cada lixeira.
O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE