PAC 2: DAE segue com as obras de ampliação do reservatório

A Prefeitura de Santa Bárbara d???Oeste, por meio do DAE, vai aumentar em mais 3 milhões de litros a reserva de água tratada para a Zona Leste da cidade com a construção de novos reservatórios na ETA (Estação de Tratamento de Água) VI, no bairro Souza Queiroz, e no sistema de distribuição do Jardim Amélia. Com as obras, a cidade passará a contar com a reserva de 45 milhões de litros de água tratada nos 24 centros de distribuição existentes. As melhorias fazem parte do projeto de ampliação, distribuição e reserva de água da ETA VI, com verba de R$ 14 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2.

A construção da plataforma de 15 metros de altura, que irá sustentar dois tanques cilíndricos de fibra, de 250 m³ cada, da ETA VI, entrou na fase de concretagem da laje dos primeiros 5 metros, na última sexta-feira (26), utilizando 15 m³ de concreto. Já o novo reservatório apoiado, em construção também naquela estação, com capacidade para 2 milhões de litros de água, está na etapa de preparação de armação da laje de fundo e das paredes, para em seguida receber o concreto.
No Jardim Amélia, que corresponde ao sistema de distribuição da ETA VI, está tendo sua infraestrutura preparada. Neste ponto serão instalados dois reservatórios elevados nos mesmos moldes em construção na ETA VI, ou seja, 500 mil litros de água tratada divididos em dois de 250. A empresa responsável pela construção dos novos reservatórios é a Obrafort Engenharia e Construções Ltda. O projeto de ampliação contempla ainda a instalação de adutoras para atender toda essa demanda.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE