Pé de Letra aborda adaptação de livros para os palcos

Encontro mensal recebe dramaturgos e diretores para partilharem suas experiências sobre o assunto
O Pé de Letra, encontro mensal realizado pela Editora Adonis, vai destacar o universo teatral na próxima segunda-feira, dia 18, às 20h, no Don Madeira. No estilo roda de prosa, dramaturgos, atores e diretores partilham com o público suas experiências sobre adaptações de obras literárias para os palcos.
 Na sexta edição do ano, o encontro recebe excepcionalmente três convidados: Carlos Justi, figura popular da cena teatral americanense, que adaptou o livro Cheiro de chão, do também americanense Ariel Capozzi, e um conto do livro Pirotécnico Zacarias, de Murilo Rubião; Jorge Luis Braz, ator, diretor e fundador do Teatro de Tábuas, de Campinas, companhia que, entre outras atividades, faz a contação da história do livro A menina e o pássaro encantado, de Rubem Alves; e, para enriquecer a conversa, o dramaturgo e ficcionista premiado pela Funarte Marco Catalão.
 O Pé de Letra tem como proposta democratizar saberes em um ambiente descontraído, como o de um bar. O projeto foi pensado para acontecer em espaços multiculturais em que prevaleçam a informalidade e a facilidade de acesso. Mais que o estilo debate, a estrutura das apresentações está centrada no modelo mesa temática, e o público presente é estimulado a interagir a todo momento com os convidados.
 O encontro acontece toda terceira segunda-feira do mês. A participação é gratuita e não necessita de inscrição. O Pé de Letra é uma parceria da Editora Adonis com o Don Madeira e os cursos de Pedagogia da Faculdade de Americana (FAM), da Faculdade Anhanguera ??? Unidade Santa Bárbara d’Oeste e do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal) ??? Unidade Americana.
Acontece:Encontro Pé de LetraDia 18 de setembro, às 20h, no Don MadeiraAv. Brasil, 2525 ??? Americana-SP

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE