Ovacionado na internet, Joaquin Phoenix favorito ao Oscar

Coringa, o novo filme da DC Comics, vem sido altamente aclamado pelo público e pela crítica como um dos melhores filmes do ano. Nele, é contada a história das origens do grande vilão das histórias do Batman, em uma narrativa carregada de drama e suspense psicológico.
Um dos maiores destaques do filme é a atuação de Joaquin Phoenix, que interpreta o próprio Coringa. O ator de 45 anos vem arrancando elogios de todos que assistem ao filme e já desponta como favorito ao prêmio de melhor ator no próximo Oscar.
Coringa estreou no Festival de Veneza e desde então vem arrastado multidões para os cinemas de todo o mundo. O filme, dirigido por Todd Phillips, quebrou o recorde histórico de arrecadação com bilheteria no Brasil já há algumas semanas, e os números ainda estão aumentando.
Já na estreia, a atuação de Phoenix rendeu muitos aplausos, assim como o filme, que foi ovacionado por mais de oito minutos pela seleta plateia que compareceu ao Festival. Na internet não é diferente: o nome do ator está constantemente entre os assuntos mais comentados do Twitter e, de acordo com o portal REVIEWBOX, o número de buscas pelo nome dele praticamente quadriplicou desde a estreia do filme.
Para viver o personagem, Phoenix precisou perder 23 quilos, em uma dieta restritiva que durou quatro meses. Em uma entrevista no lançamento, o ator contou que a má alimentação abalou seu psicológico e quase o levou a loucura, ajudando ainda mais na construção do Coringa.
Muitos já falam que Joaquin Phoenix é o melhor Coringa de todos os tempos, posto que é disputado por grandes atores do cinema, como Heath Ledger e Jack Nicholson. O motivo de tanto sucesso é que, assim como o personagem Coringa, a vida de Joaquin Phoenix também é carregada de dramas e episódios traumáticos.
De acordo com uma reportagem do portal americano Page Six, um produtor de cinema que já trabalhou com Phoenix afirmou que a razão pela qual o ator é tão bom interpretando personagens traumatizados, é ele também ter sofrido muitos traumas. Os pais do ator faziam parte de uma seita religiosa e ele foi criado em meio a esse grupo, que entre outras barbaridades, tolerava o abuso sexual de menores de idade. Além disso, o ator sofreu com várias mortes de pessoas próximas e problemas com álcool.
Além das ótimas críticas, a atuação ainda rendeu muito retorno financeiro. Coringa foi o filme baseado em quadrinhos que obteve a maior arrecadação de bilheteria em toda a história do cinema mundial, isso sem ainda estrear na China, país com a maior população do planeta. Até o momento, já foram 950 milhões de dólares ganhos com a venda dos ingressos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE