Ouvidoria SUS registra 100 solicitações

A Ouvidoria SUS, vinculada a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste e ao Ministério da Saúde, registrou em julho mais de 100 manifestações de usuários. Entre elas, destacam-se, 39 solicitações sobre Gestão, 35 de Assistência à Saúde e 11 em Vigilância Sanitária. O objetivo é cumprir missão institucional, favorecendo o fortalecimento de uma efetiva gestão participativa, à medida que oferece a integração entre os atores do SUS e seus beneficiários.
O controle das demandas recebidas pelo órgão é sistematizado para que as pessoas recebam uma resposta sobre sua manifestação. Segundo o relatório, das 103 demandas, 61% já foram respondidas ao cidadão e 39% estão em análise pelos coordenadores dos setores referente ao assunto.
Os pedidos foram encaminhados aos departamentos competentes. O setor tem suas demandas registradas no Sistema Ouvidor do Sistema ??nico de Saúde, que é diretamente ligado ao Ministério da Saúde. O trabalho da Ouvidoria SUS é integrado à gestão da saúde do município e, por isso, é importante que a população utilize este canal de relacionamento e contribua com a melhoria dos serviços.
A Ouvidoria SUS atende o público por meio do telefone 0800-770-63-78, pelo e-mail [email protected] ou pessoalmente na Rua Graça Martins, 436, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16h30.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE