Ouvidoria da Hospitalhaços já está funcionando

A Ouvidoria da Hospitalhaços é o mais novo canal de comunicação, que trabalha com total imparcialidade e independência para ajudar na transparência e na busca de respostas para críticas, sugestões e elogios. Este canal permanente de contato entre a ONG e o cidadão está sempre aberto e a pessoa pode escolher mandar sua mensagem por e-mail, carta depositada na urna ou pelo site.

Lucimeire Graziela Martini foi definida como ouvidora após processo seletivo baseado em experiência, disponibilidade e ética dos candidatos, critérios que foram divulgados no edital de processo seletivo para abertura da Ouvidoria.

Para quem quiser entrar em contato por e-mail, o endereço é [email protected] Os que preferem a comunicação à moda antiga, a carta deve ser depositada na urna que fica na recepção da sede administrativa que está na Avenida Governador Pedro de Toledo, 950, Bonfim, Campinas. Neste caso, poderá ser feito apenas de segunda a sexta, das 9h às 18h. Ou então, pelo site da ONG, em um link disponível no contato.

O papel do Ouvidor ??? De acordo com o edital publicado no site da associação, o ouvidor deve receber a demanda, analisar à luz dos instrumentos legais no qual se baseia a sua constituição e finalidade de propósitos, bem como dos documentos normativos que norteiam o seu funcionamento. Por meio de sua atuação, deve buscar soluções adequadas, identificar tendências que envolvem a questão, propor e orientar a direção da Associação no sentido de resolver problemas, fomentar a melhoria do processo de trabalho e buscar sempre soluções efetivas. Sua competência é identificar os principais tipos de manifestações potencialmente geradoras de demanda: reclamações, denúncias, sugestões, informações, elogios, e dar o devido tratamento a cada uma delas.

Nosso trabalho é uma brincadeira muito séria

A Hospitalhaços é uma Organização Não Governamental, fundada em 1999 por Walkiria Camelo, e que utiliza a figura do palhaço para levar sorrisos exclusivamente ao ambiente hospitalar. O desafio diário é criar uma atmosfera mais leve, alegre e descontraída para pacientes, familiares e profissionais da saúde. Para realizar este trabalho, a ONG conta com a participação de 600 voluntários ativos que são divididos em 34 equipes de palhaços humanitários, além dos que atuam nas brinquedotecas, bazar, brechó e parte administrativa da associação.

Atualmente, atendemos em 31 hospitais localizados em 20 municípios: Campinas, Valinhos, Indaiatuba, Hortolândia, Sumaré, Americana, Paulínia, Jaguariúna, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, São Paulo, Francisco Morato, Porto Feliz, Salto, Tatuí, Cerquilho, Laranjal Paulista, Tietê, Recife e Rio de Janeiro. Todo esse empenho faz com que a ONG atinja a marca de 32 mil atendimentos mensais, entre pacientes, acompanhantes e corpo clínico. Além disso, administramos seis brinquedotecas, temos dois grupos artísticos e realizamos oficinas e treinamentos constantemente para os voluntários.

Em 2018 a ONG tem o patrocínio das seguintes empresas: Unimed Campinas, Hospital Vera Cruz, Supermercados Pague Menos, John Deere, CI&T, Motorola, WestRock, Cirúrgica Fernandes, Ruff, Mentos, Alibra, Staufen Taktica, MasterSense Ingredientes e Aroma e Risel Combustíveis.

Para saber mais visite o site www.hospitalhacos.org.br ou entre nas redes sociais digitando Hospitalhaços.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE