Outubro Rosa para animais este sábado

Outubro é o mês da prevenção contra o Câncer de Mama, doença que pode afetar não só os seres humanos, mas todos os mamíferos. Por isso, pensando na Campanha de Outubro Rosa que se espalhou por todo o mundo, a rede 100% PET Campinas vai promover um evento de conscientização pela prevenção do Câncer de Mama em gatas e cadelas.

A ação será realizada em quatro unidades da rede. Em campinas, as lojas Norte-Sul e Taquaral participarão da campanha, no sábado (22), das 9h às 13h. Além de Campinas, também participarão as unidades nas cidades de Limeira e São Bernardo do Campo.  A participação é gratuita.
A programação contará com orientações sobre a importância da castração e do diagnóstico precoce, além de orientações aos proprietários sobre como fazer este exame nas fêmeas sem precisar sair de casa.
“Entre as cadelas, câncer de mama é a doença mais frequente, chegando a 50% dos casos de câncer; entre as gatas, é a terceira doença mais diagnosticada”, afirma o Dr. Rafael Cuconati, Oncologista Veterinário da Clínica Verlengia.
“O objetivo da campanha é reforçar a importância do diagnóstico precoce, assim como em seres humanos, para ter um prognóstico melhor e maiores chances de cura. Quanto antes o câncer for diagnosticado, maiores as chances de eliminação total da doença”, acrescenta. ???O exame de apalpação nas cadelas e gatas deve ser feito pelo proprietário como rotina, assim como em mulheres, procurando por qualquer volume anormal???.
Também temos que pintar outubro de rosa para os animais, não só para as mulheres. As cadelas e gatas também precisam de cuidados!
Serviço:
Campanha Outubro Rosa 100% PET (Gratuito)
Data: 22 de outubro (sábado)
Horário: das 9h às 13h
Endereço: Avenida Norte-Sul, 1529 ??? Cambuí ??? Campinas/SP
Telefone: (19) 3203-8633
Tags: outubro rosa, animais, câncer de mama, PET, 100% PET, evento

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE