Outubro Rosa: Nova Odessa tem mutirão de mamografias

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa dá mais um importante passo na prevenção e conscientização da população sobre o câncer de mama. Na próxima terça-feira, dia 13, a Prefeitura inicia um mutirão de mamografias. Diariamente serão realizados 40 exames com objetivo de diagnosticar possíveis tumores.

Secretário de Saúde de Nova Odessa, Sérgio Molina afirmou que os exames serão feitos em uma clínica e serão realizados em uma clínica local atendendo programa denominado SisMama do Ministério da Saúde. “A detecção precoce de nódulos é muito importante e este mutirão ajudará neste atendimento às pacientes”, disse.
Ele afirmou que serão realizados cerca de 40 exames diários, sendo 20 no período da manhã e outros 20 no período da tarde. A expectativa é que sejam realizados 150 exames.
Molina afirmou que pacientes que já aguardavam pelo exame estão sendo contatadas pela Secretaria de Saúde para agendamento. “A mamografia é feita apenas mediante encaminhamento, então as mulheres devem passar pela rede básica de saúde e, caso necessário, o médico solicitará o exame”, explicou.
MAIS A????ES ??? Desde o início do mês a Secretaria de Saúde de Nova Odessa tem realizado uma série de ações com objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama.
Diariamente são realizadas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) palestras preventivas com orientações sobre a doença e formas de prevenção. A atividade é aberta a todos os pacientes e acontece na sala de espera das unidades. A programação preparada pela Secretaria de Saúde conta ainda com exames médicos e encaminhamento das pacientes para exames.
Além das palestras, a programação conta ainda com realização de aula de ritmos entre os dias 19 e 23 de outubro em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. As aulas serão realizadas em diversos pontos da cidade.
Encaminhando para a reta final do Outubro Rosa, no dia 24 acontece mais uma edição da Caminhada Outubro Rosa. Para participar, os interessados deverão trocar, a partir do dia 19, a camiseta da campanha por um quilo de alimento não-perecível. A troca será realizada no Clube da Melhor Idade.
CONFIRA A PROGRAMA????O:
Palestras preventivas, exames médicos e encaminhamento para mamografiaDiariamente, nas UBSs do Centro (Avenida Carlos Botelho, 3), São Jorge (Rua São Paulo, 65), São Manoel (Rua Sigesmundo Anderman, 731), São Francisco (Rua Louis Franscescon, 65) e Jardim Alvorada (Rua das Imbuias, 65).
Aulas de Ritmos (sempre a partir das 19h)Dia 19 Praça Central José Gazzetta (Avenida Carlos Botelho, s/n, Centro)Dia 20 Jardim Alvorada (Rua Jequitibás, em frente à loja D’Jully)Dia 21 Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte (Rua João Bassora, Jardim Santa Rosa)Dia 22 Paróquia São Jorge (Rua Rio de Janeiro, Jardim São Jorge)Dia 23 Praça Modelo Dr. Cesar Souza Ladeia (Avenida São Gonçalo, Santa Rita II)
Caminhada Outubro RosaDia 24 Saída em frente a PrefeituraObs: Troca de alimentos pelo vale-camiseta terá início dia 19, no Clube da Melhor Idade (Rua Heitor Penteado, 199, Centro).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE