Outubro Rosa movimenta Saúde de Nova Odessa

Em Nova Odessa, a programação especial preparada pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e do Fundo Social de Solidariedade em comemoração ao Outubro Rosa, inclui palestras, café, rodas de conversa e caminhada. A Secretaria de Saúde divulgou, nesta sexta-feira, 5, a agenda de ações nas unidades básicas de saúde 2 (São Jorge) e 5 (Alvorada). A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, idealizadora da campanha na cidade está otimista com o engajamento na cidade. “Já vendemos quase 200 camisetas na primeira semana. Isto mostra o interesse pela campanha”, disse ela.

Na UBS 2, a campanha terá atividades nesta segunda-feira, 8, com ações de orientação ao público presente, a partir das 9 horas. Já na quinta, 11, às 9 horas, a médica Esther Cano Pozo dará uma palestra às mulheres presentes, sobre a necessidade de prevenção e importância do diagnóstico precoce. Já no dia 19 de outubro, a enfermeira Francislaine Aparecida Alves fará uma palestra, às 13 horas, no Salão Paroquial do Jardim São Jorge.

Na UBS 5, tem café da tarde “rosa”, a partir das 13 horas, na quarta-feira, 10.

No local, também haverá rodas de conversa todos os dias de consultas com o ginecologista, como forma de conscientização. Além disso, a agenda de coleta dos exames Papanicolau estará aberta todos os dias em todas as unidades básicas do município.

A campanha termina no dia 27, com a tradicional “Caminhada Outubro Rosa”, com saída às 8h em frente ao Paço Municipal e percurso até a Praça Central José Gazzetta. O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, explicou que a programação visa estimular a autoestima das mulheres.

CAMISETAS. As camisetas do “Outubro Rosa” já estão fazendo sucesso entre a população. Por todos os lados, é possível encontrar pessoas vestindo a peça que pode adquiridas no Clube da Melhor Idade e nas lojas Red’s, L’Vrechi, Bella Beleza Cabeleireiros e a ??tica Exótica. O valor é R$ 20 e toda a renda será revertida para exames de mamografia e ultrassom da mama, através da Amavi (Amigas da Mama, Amigas da Vida), entidade que reúne mulheres vítimas de doença para ações de incentivo e prevenção.

O Clube da Melhor Idade está localizado à Rua Heitor Penteado, 199 ??? Centro. A loja Red’s fica na Rua Rio Branco, 321 ??? Centro. A L’Vrechi está na Rua Silvio de Paula, 941 ??? Nossa Senhora de Fátima. A Bella Beleza está localizada na Rua Rio Branco, 699, no Centro. A ??tica Exótica está na Rua Aristeu Valente, 319, Centro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE