Outubro Rosa é encerrado em Santa Bárbara

A Prefeitura de Santa Bárbara d???Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, encerrou nesta quinta-feira (29), no Salão Nobre da Secretaria de Educação, as ações alusivas ao Movimento ???Outubro Rosa??? no município. O evento de encerramento contou com uma palestra ministrada pela mastologista Dra. Kátia Serra ao público e aos servidores da Administração Municipal, com o tema prevenção ao câncer de mama.
Durante a atividade, a mastologista abordou os temas: fatores de risco para o câncer de mama; população de alto risco; faixa etária de maior prevalência da doença; estratégias para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama
No município não existe fila de espera para realização de mamografia. Em 2015, até agosto, foram realizados 2.513 mil exames. Já durante todo o ano de 2014 foram 4.583 mil mamografias. Para agendar o exame, basta que a mulher procure a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da sua residência ou o Centro de Referência em Saúde da Mulher, localizado na Rua XV de Novembro, 1.157, Centro.
O exame de mamografia pode ser solicitado pelo médico ginecologista no momento da consulta ou pela enfermeira nos horários de acolhimento. Após a solicitação, o agendamento da mamografia é feito pela recepcionista da unidade de saúde. O exame é realizado no Hospital Santa Bárbara. ?? importante que a mulher leve e entregue na recepção do hospital os exames anteriores da mama, caso já tenha realizado algum.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE