Oscip prepara ações para Semana do Meio Ambiente

 Na semana mais importante do calendário ambiental ??? de 1 a 7 de junho, o IEMA (Instituto de Educação e Meio Ambiente) preparou ações para conscientizar a população novaodessense, que envolvem seus quatro pilares fundamentais.
As responsabilidades social, ambiental, educacional e cultural estarão presentes em seu curso de empreendedorismo, que antecipará a aula que acontece de quinta-feira para quarta, devido ao feriado de Corpus Christi. Como em 3 de junho é comemorado o Dia Nacional da Educação Ambiental, os alunos vão desenvolver atividades especiais sobre o tema, que resultarão numa exposição cultural que percorrerá a cidade a partir do Dia do Meio Ambiente (05/06).
Outra ação que promete agitar a população novaodessense nesta semana é a divulgação do município como o primeiro a participar da campanha “Adote uma Árvore”. Segundo seu coordenador, Genaro Santos do Lago, Nova Odessa, que é coautora do projeto desde 2009, tem grandes áreas para reflorestamento que só agora poderão receber árvores adotadas pelos próprios munícipes através do site ??? www.adoteumaarvore.net.br.
Fundado em 2014, o IEMA promove o Projeto Adote uma Árvore desde a sua certificação como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), conquistada junto ao Ministério da Justiça em abril deste ano. O título é o primeiro concedido a uma entidade novaodessense.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE