Os perfis do eleitor de Bolsonaro

Com quase um quinto dos brasileiros carregando seu nome e bradando por mudança, o pré-candidato a presidente da república Jair Bolsonaro (PSL) arrebanha três perfis principais de eleitores/torcedores.

O maior contingente de eleitores de JB1 é o dos desiludidos, os que querem romper com todo o processo político atual e escolhem o candidato com discurso mais forte contra a velha política. Com a queda de PSDB, PT e PMDB, surge o novo ‘guerreiro’ outsider de discurso simples e que arregimenta corações e mentes.

O segundo perfil é o do conservador nato- aquele que é contra a alienação parental, acredita em Deus com firmeza e até pode acreditar que a Terra é Plana. Esse grupo em geral votava no PSDB ou em outros candidatos sem expressão e agora encontraram seu novo herói.

O terceiro perfil é o que vem da nova direita. Esse grupo apareceu nas revoltas de junho de 2013 e ‘descobriu’ a roda ao ler Olavo de Carvalho e ver postagens de Ayn Rand, Lobão e outros. Esse grupo vê ‘verdades absolutas’ em quase tudo o que os luminares contam ou postam. Leitores do MBL e do Vem Pra Rua têm a figura do herói condensado no deputado/militar.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE