Os desafios dos vereadores para 2021-22

Alguns assuntos vão e voltam nas Câmaras da região e os vereadores que assumiram este dia 1o terão novamente que enfrentá-los nos próximos dois anos. O feriado do 20 de novembro (Consciência Negra) vira e mexe é tema de debate e Americana, cidade que ainda não adotou a data por pressão da Acia (Associação Comercial). A Acia terá um representante no atual mandato- Lucas Leoncine (PSDB)- e sempre pressiona quando o assunto vem à baila.

 

Depois de fazer o sucessor, o prefeito Omar Najar (MDB) terá que ver votadas as contas de seus últimos anos de mandato. Deve ter vida tranquila, mas se mantém atento aos movimentos que podem gerar dor de cabeça.

 

Outro assunto que foi polêmico no último mandato foi o do lixão do pós represa, que foi ‘bancado’ pelo novo presidente da Câmara Thiago Martins (PV) e ainda não vingou como projeto de aterro regional.

 

Os vereadores também vão correr atrás de muitas emendas e começar a articular a corrida para a eleição de 2022, quando teremos de 3 a 5 deles candidatos a deputado- número que pode aumentar dada a necessidade dos partidos de lançarem chapa completa.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE