Os desafios do governo Chocolate

Os desafios do governo Paulo Chocolate (PSC) talvez sejam mais claros do ponto de vista administrativo do que político. Cortar gastos sem reduzir os serviços é a principal missão. A tarefa política é mais dura e séria. Choco precisa formar um grupo de apoio político, às vezes até sem os partidos, mas com densidade eleitoral. Esse modelo deu vitória tranquila a Diego (PSDB) em 2012.
VIZINHOS E MODELOS– A vizinha Santa Bárbara d’Oeste trocou de prefeito em uma série de idas e vindas em 2012. O vice Larguesa (PT) foi e voltou duas vezes, mas não teve capacidade de crescer com políticas claras. Seu time se preocupou mais em exorcizar os esqueletos do governo Mário Heins do que mostrar que podia fazer mais e melhor. Limeira e Campinas passaram por situação semelhante, com candidatos indo mal nas eleições regulares. 
ITAMAR- Mas existem exemplos que podem servir de inspiração para Chocolate. Talvez o mais famoso é o ex-presidente Itamar Franco. Ele assumiu a presidência da República no final de 1992, trouxe de volta o Fusca, saiu no carnaval ao lado de uma modelo pelada, mas o mais importante, foi o pai do Real, moeda que mudou a história da economia do Brasil. Não foi candidato a presidente porque não podia, mas fez seu sucessor- o então ministro da Economia- Fernando Henrique Cardoso, derrotando o então favorito Lula da Silva.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE