Os candidatos da região. Perfis e grupos

Por enquanto, a região tem 27 candidatos a deputado nas eleições deste ano. O número pode variar para cima ou para baixo, mas será pouco. Abaixo alguns dados importantes.
Três já são deputados. Um já foi. Nove são vereadores e quatro já foram. Um é vice-prefeito. E cinco tentam entrar como os neos da política. Os grupos vão ser ‘dissecados’ aqui no NM. Alguns dos candidatos se encaixam em mais de um grupo.
FORTES- Esses têm mandato, recursos financeiros, capilaridade e bom esquema eleitoral. Mas precisam se renovar ou buscar um verniz de nova política. E só seguirão fortes caso eleitos. 
NEOS- Por si, representariam a renovação da política. Falta a eles capilaridade e discurso que encaixe com os anseios da maioria do eleitorado.
REDENTORES (F??NIX)- Já tiveram algum mandato e buscam voltar com alguma força agora para poder pesarem em 2020 (tendo partido, sendo candidatos a vice ou retornando como vereadores).
INSISTENTES- São candidatos eleição sim, outra também. E estão entre os redentores e ensaístas. Os barbarenses da Câmara formam esse time.
ENSAÍSTAS- Tendem a usar esta eleição como ensaio para uma eventual reeleição para vereador ou para buscar voos mais altos em 2020.
ATIRADORES (LOKI)- Vão cumprir o papel de carregar alguém que ajuda a financiar a campanha e aproveita para ver se tem chance de ser candidato a vereador em 2020.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE