Orquestra sinfônica faz concerto em Campinas

Sob a regência do maestro Jefferson Anastácio, músicos atuantes nas principais orquestras da Região Metropolitana de Campinas e alunos da Orquestra Jovem de Santo Antônio de Posse se reúnem para apresentar o concerto “Músicas em Todos os Tempos”. A apresentação gratuita está marcada para o dia 11 de novembro no Espaço Cultural Maria Monteiro em Campinas, às 20h00. Neste projeto, os músicos executarão canções eruditas de obras que marcaram época. 
A proposta foi criada a partir da iniciativa dos próprios músicos que possuem o objetivo de aproximar a música sinfônica e erudita da população. O projeto “Música em Todos os Tempos” é um projeto orquestral que se baseia em repertório variado, que irá abranger estilos diferentes, apresentando obras de grandes compositores e deixaram importante contribuição para a história da música ocidental.
O repertório da orquestra passa pelo Barroco, com autores como Antonio Vivaldi e John Sebastian Bach, o Clássico com Mozart, o Romântico de Johann Strauss e Giacomo Puccini e canções dos brasileiros Villa Lobos, Carlos Gomes e Tom Jobim. E para fechar com chave de ouro, a orquestra também apresentará temas de filmes do compositor Hans Zimmer e os tangos de Carlos Gardel e Astor Piazzolla. 
O projeto “Música de Todos os Tempos” é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE