Orquestra Sinfônica de Americana abre temporada 2020

A Sinfônica de Americana comemora os 150 anos de estreia da ópera O Guarani, do principal compositor brasileiro no séc. XIX, Antonio Carlos Gomes, que aconteceu no Teatro alla Scala, em Milão, na Itália, a 19 de março de 1870.

A apresentação será em forma de cortina lírica, sem cena. Mas haverá um narrador situando cada trecho tocado e cantado no contexto do drama.

Graças à parceria e apoio da Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos (ABAL), poderemos contar com Laura Duarte e Marina Gabetta se revezando nas árias e duetos de alta virtuosidade reservados ao papel de Ceci (soprano), e também com João Gabriel Bertolini no papel de Peri (tenor) e José Luiz Águedo-Silva, que faz ora o aventureiro Gonzalez, ora Dom Antonio (pai de Ceci), ora um cacique, todos papéis destinados a voz de barítono.

Uma particularidade que torna essa apresentação especial, é a inclusão, dentre os trechos selecionados, de interlúdios orquestrais de alta qualidade musical raramente aproveitados nas encenações da ópera, pois as tornariam excessivamente longas para o gosto contemporâneo.

Um excelente aperitivo para a apresentação da ópera completa, que acontecerá em setembro!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE