Orquestra Sinfônica apresenta o concerto Paisagens Brasileiras

Depois da música do barroco alemão, chega novamente a vez do Brasil, em seu passado recente e na contemporaneidade! A Orquestra Sinfônica de Americana tem o prazer de mostrar ao público, desta vez, as transformações da linguagem musical em nosso próprio tempo e lugar. Todos estão convidados a sentir e imaginar as luzes e sombras, cores e sabores dos tempos do choro, da bossa nova, da música brasileira enfim, em seu fluir incessante até nossos dias.

Começaremos com o genial maestro Radamés Gnattali, que iniciou sua carreira como músico clássico e atuou também em rádio, cinema, foi parceiro de gente como Villa-Lobos, Pixinguinha e Tom Jobim. Seu Concertino para saxofone e orquestra é um exemplo de sua capacidade ímpar de unir o idioma chamado erudito ao popular. Teremos a oportunidade de ouvi-lo, na interpretação de Geremias Tiófilo, nosso solista convidado, pesquisador e multi-instrumentista, que vem se destacando por seu trabalho explorando as relações entre o idioma sinfônico e a música improvisada. Virá em seguida o Concerto Brasileiro, uma obra escrita especialmente para Geremias por um representante da novíssima geração de compositores brasileiros, Felipe Martim Coelho. Nela o solista se desdobra, tocando nada menos que três instrumentos diferentes: clarineta, flautim e saxofone. E não poderia faltar a participação especial do grupo de percussionistas de nossa orquestra!
Serviço:  
Orquestra Sinfônica de Americana – Geremias Tiófilo, solista
“Paisagens Brasileiras”
Quinta-feira, 25 de julho de 2019 – 20h00 – Teatro Municipal Lulu Benencase – R. Gonçalves Dias, 696 – Jd. Girassol – Americana- SP
Entrada gratuita

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE