Orquestra de Americana apresenta “Concerto de Páscoa”

A Orquestra Sinfônica de Americana, juntamente com o Collegium Vocale Campinas, apresenta dois concertos nos domingos, dias 21 e 28 de abril. Com obras de G. F. Handel, Giovanni Gabrieli, César Franck, Rob Gardiner, Dan Forrest, Vaughan Williams e Ola Gjelo, e sob regência do maestro convidado Sérgio Akira, as apresentações do “Concerto de Páscoa” ocorrerão na Paróquia Bom Jesus e na Igreja Nossa Senhora de Lourdes.

O anfiteatro da Paróquia Bom Jesus, na rua José de Alencar, s/n, no Centro de Americana, recebe os músicos no dia 24 de abril, às 19h30. A apresentação na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na rua Gonçalves César, nº 79, no Jardim Guanabara, em Campinas, será no dia 28, no mesmo horário. As duas apresentações são gratuitas.

A orquestra americanense e o Collegium Vocale Campinas mantêm uma parceria há quatro anos, quando começaram a se apresentar em conjunto justamente em um concerto de Páscoa. O sucesso dessa integração foi tanto que desde então esse concerto tornou-se quase que obrigatório na agenda de ambos os grupos. Já foram mostradas obras que narravam a prisão, condenação, morte e ressurreição de Cristo, a origem da Páscoa com a libertação do povo de Israel do Egito, entre outros aspectos relacionados a essa data. Para este ano foi preparado um repertório variado, que vai do barroco ao contemporâneo e ao popular. A apresentação será encerrada com “Hallelujah – A Soulful Celebration”, em que a composição original de G. F. Handel recebe uma roupagem contemporânea.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE