Edit

Orla na Praia Azul ganha Make Over

A Prefeitura de Americana, por meio das secretarias de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) e de Meio Ambiente executa serviços de manutenção e limpeza na orla da Praia Azul. O objetivo é melhorar toda extensão da orla, iniciando a revitalização no local.

Funcionários da Sosu e do Meio Ambiente estão trabalhando na limpeza, poda e retirada de vegetação e outros materiais da orla, com a ajuda de máquinas bob cat, escavadeira hidráulica e caminhões, segundo o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves. O trabalho teve início na quarta-feira (22), com previsão de conclusão até segunda-feira (27).

O secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, ressaltou que está sendo feito também estudo das árvores locais e a equipe da secretaria está realizando serviço de poda e erradicação quando necessário.

A ação da prefeitura de Americana na orla da Praia Azul faz parte do trabalho para a realização de melhorias de mobilidade urbana feitas na região do Pós-Anhanguera, conforme o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre a Prefeitura de Americana e o Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente).

No dia 16 de agosto, os secretários de Meio Ambiente e de Obras e Serviços Urbanos se reuniram com representantes dos moradores da Praia Azul para discutir sobre os serviços de limpeza da orla da represa, manutenção da calçada, guia e iluminação.

???Estamos unindo forças para solucionar os problemas. Estão sendo necessárias várias ações para revitalizar a área e estamos nos empenhando ao máximo dentro do que é de competência da Prefeitura. As secretarias de Meio Ambiente e Obras estão fazendo os trabalhos e estamos abertos também para ter apoio de terceiros???, disse Odair Dias.

???A máquina escavadeira hidráulica vai retirar as plantas na orla da represa e, pensando na segurança dos pedestres, estamos fazendo nova calçada, guia e sarjeta entre as ruas Heitor Siqueira e Maranhão. Quanto à iluminação, será feito um levantamento dos materiais necessários e talvez vamos precisar de parceiros para fazer o serviço???, afirmou o secretário Adriano Camargo Neves.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE