Orgulho LGBT+. Burger King põe funcionário como estrela de campanha

Ao longo de sua trajetória, o Burger King tem usado sua voz para apoiar e ampliar a diversidade no País. Hoje, data que marca o início do mês do Orgulho LGBT+, a rede anuncia o lançamento de uma campanha que traz os colaboradores como grandes protagonistas da luta pela diversidade: A PARADA BK. Durante a primeira semana de junho, serão espalhadas pela Avenida Paulista e pontos conhecidos da cidade de São Paulo, fotos destes que são verdadeiros símbolos do orgulho dentro e fora do Burger King. A ativação é uma homenagem aos mais de 2.700 colaboradores que se autodeclaram LGBT+, do campo e do escritório, – e toda a comunidade – que fazem do BK uma das maiores redes de fast-food do País. Além disso, a marca aproveita a ocasião para anunciar a sua participação, pelo 4º ano consecutivo, na Parada LGBT+, que acontece no dia 6 de junho, em formato virtual. A presença do BK no evento será marcada pelos shows de Pepita e Mateus Carrilho, duas referências na caminhada em prol da equidade.

A campanha conta com 20 colaboradores da comunidade LGBT+ de diferentes regiões do País, que se voluntariaram para participar desse momento de celebração. A história por trás de cada protagonista da campanha ganhou ainda uma página especial e pode ser conferida em detalhes neste link. Além disso, todo o material estará disponível nas redes sociais do BK e em pontos de mídia OOH, como as principais estações de metrô e adesivação de trens. O coletivo de produtores de conteúdo do I Hate Flash foi responsável pelos cliques da campanha, criada pela DAVID.

Segundo Iuri Miranda, CEO da BK Brasil, máster-franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, esse momento histórico evidencia uma mensagem relevante para todos os integrantes da companhia – e sociedade em geral. “O nosso time é o nosso grande motivo de orgulho e, hoje, conseguimos reforçar essa mensagem externamente em uma grande homenagem. É um grande motivo de alegria para o BK poder dar voz a essa causa e chamar a atenção sobre a importância de representatividade, respeito e inclusão. E que bom que conseguimos fazer isso por meio de nossos colaboradores, de quem tanto nos orgulhamos e que representam, de forma legítima, essa causa “, ressalta o executivo.

Além de toda a homenagem na Avenida Paulista, no dia 6 de junho, o Burger King estará presente, pelo 4º ano consecutivo, na Parada LGBT+ de São Paulo, e convida  duas atrações para levarem uma dose extra de cor à celebração: Pepita, cantora, dançarina e travesti, referência na luta pela equidade de gênero, dona dos hits “Chama a Beleza” e “Chifrudo”, e que, pela segunda vez, será responsável por dar o tom de BK no evento; e Mateus Carrilho, cantor e compositor pop, acumulando mais de 50 milhões de streams só no Spotify, e acaba de lançar PANCADA, atual single de trabalho.

“Ações como essa só agregam para a nossa causa e servem de exemplo de inspiração para outras marcas. A Parada de SP sempre foi um momento de muita luta, alegria e união, e o BK esteve presente ao nosso lado nos 4 últimos anos. O evento reforça que todos somos iguais e, mesmo em dias de pandemia como o que vivemos, não queremos deixar de lembrar a importância dessa luta. Neste ano, ter BK apoiando nossa ONG, que tem para esta edição da Parada o tema ‘HIV/Aids: Ame mais, Cuide mais, Viva mais’ é algo incrível”, afirma Renato Viterbo, VP da Parada do Orgulho LGBT de SP.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE