Orestes questiona poda de árvores da CPFL

O vereador Orestes Camargo Neves (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre podas de árvores realizadas pela CPFL ??? Companhia Paulista de Força e Luz ???, quando essas interferem na rede elétrica.
O parlamentar questiona se a municipalidade tem respeitado as diretrizes instituídas pelo Manual de Arborização Urbana, que estabelece regras sobre podas de árvores urbanas. Uma das preocupações levantadas é que as podas irregulares podem comprometer o desenvolvimento e, até mesmo, a vida das árvores, por isso o poder público não pode se omitir na fiscalização desses serviços. São várias as matérias jornalísticas, em diversas cidades, que apontam reclamações de moradores sobre podas que acabam, até mesmo, por devastar árvores.
???Esses serviços de poda precisam ser melhor fiscalizados, porque muitas vezes deixam os resíduos pelas calçadas e não se responsabilizam pela limpeza adequada do local???, alerta o parlamentar. Outro questionamento apontado por Orestes é sobre a atribuição da responsabilidade no manejo de resíduos como galhos, folhas e troncos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE