Edit

Operação Papai Noel da GAMA começa nesta sexta

Começa nesta sexta-feira (6), quando entra em vigor o horário estendido do comércio americanense (até às 22 horas), a ???Operação Papai Noel??? da Guarda Municipal de Americana, que será realizada até a véspera de Natal. A iniciativa foi apresentada a ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) no último dia 21 pelo diretor-comandante da corporação, Adilson Bicalho.
 
A operação visa atender os comerciantes tanto da área central como de outros setores ativos do município, como a Avenida Pascoal Ardito, no São Vito, a Avenida Iacanga, no Jardim Ipiranga, a Rua das Rosas na Cidade Jardim, a Avenida Cecília Meirelles, no Zanaga, bem como na Rua Carioba. Os patrulheiros desempenharão trabalho preventivo, ostensivo e de orientação, tanto no combate à criminalidade como também na organização de algumas ruas do quadrilátero central.
 
???De 6 a 24 de dezembro Americana terá 140 homens e mulheres da GAMA no patrulhamento diário das ruas. Vamos nos antecipar aos fatores críticos realizando operações e orientação, já que a expectativa na concentração de pessoas nesta época do ano no comércio da cidade gire em torno de 15 a 20 mil por dia???, destacou Bicalho. Para atingir este contingente, inclusive guardas que realizam trabalhos internos na corporação passaram por treinamento recentemente e também estarão nas ruas, deixando temporariamente a função na sede.
 
Para atender a esta concentração na área central, 20 guardas farão patrulhamento a pé da Rua Cândido Cruz até a Avenida Dr. Antônio Lobo, número até maior, na proporção, do que o praticado durante a Festa do Peão, em que a Guarda Municipal tinha 30 homens no recinto para atender uma média de 60 mil pessoas. Até mesmo o esquema de trabalho foi alterado para esta época visando atender a demanda e garantir a segurança na cidade.
 
Viaturas do operacional, Base Móvel, Canil, Romep e também os Anjos da Guarda estarão empenhadas na operação e o Canil já iniciou, na segunda quinzena de novembro, patrulhamento também a pé pelo Centro com os cães de policiamento e faro.
 
Tráfego intenso – O trânsito da região também sofrerá intervenção da GAMA, e a principal medida é proibir, neste período, o estacionamento do lado esquerdo na Rua Washington Luiz no trecho entre a esquina da Rua Fernando de Camargo e da Avenida Dr. Antônio Lobo, para melhorar a fluidez do tráfego na região, principalmente nos horários de maior concentração de veículos.
 
Outra preocupação apontada pelos comerciantes foi a presença de vendedores ambulantes e os patrulheiros prestarão apoio ao setor de fiscalizações para que a Prefeitura coíba a prática. As outras 23 viaturas irão se dividir entre os demais setores para reforçando o patrulhamento nas demais áreas comerciais e também nos bairros. Quatro viaturas ficaram estrategicamente posicionadas nos perímetros do quadrilátero central para a necessidade de um cerco.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE