Operação Estiagem continua em SB

A Operação Estiagem continua em Santa Bárbara d’Oeste. De 1º de maio a 30 de setembro, a Defesa Civil do Município redobra suas atenções para a prevenção das áreas de preservação ambiental, mananciais, prevenção de incêndios e cuidados a saúde pública em decorrência do baixo índice de chuvas em meio a queda de temperatura. 

Neste período é constante a queda da Umidade Relativa do Ar e, diante disso, a Defesa Civil realiza monitoramento meteorológico visando identificar possíveis riscos a saúde e proceder ações de prevenção como estabelece os planos preventivos do órgão.
Confira as principais informações e algumas orientações para o período:
– Estado de Observação: 100% a 31%?? considerado período normal, que não apresenta risco a saúde.
– Estado de Atenção: 30% a 20%Recomendações: evitar atividades físicas ao ar livre entre 12 e 17 horas, umidificar ambientes através de vaporização, recipientes com água, toalha molhada e permanecer em locais cobertos e arejados.
– Estado de Alerta: 20% a 12%Recomendações: não realizar atividades ao ar livre, evitar aglomerações em ambientes fechados, lavar Olhos e Nariz com água ou soro fisiológico.
– Estado de Alerta Máximo: Abaixo de 12%Recomendações: Determinar a interrupção de atividades ao ar livre das 10 às 17 horas, como aulas de educação física, coleta de lixe, entre outras ações e evitar exposição ao sol.
A Defesa Civil recomenda a população não atear fogo em áreas de vegetação, não jogar bitucas de cigarros nestas áreas e, em caso de incêndios acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, Defesa Civil pelo telefone de emergência 199 ou 3454-3075 (horário comercial). Em caso de incêndio criminoso, a população pode acionar o setor de Fiscalização de Obras e Posturas pelo telefone 3463-7878 ou o Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE