Onze cidades despejam esgoto sem tratamento na represa

Americana enfrenta um grande desafio que é a despoluição da represa de Salto Grande. A secretaria do meio ambiente vem tentando ‘camuflar’ o problema com uma força-tarefa de retirada de aguapés – quem executa o serviço é a CPFL, responsável pela represa. 
Acontece que a poluição é o principal problema do local, tanto para o aparecimento em excesso das macrófitas (aguapés) como a restrição do uso da água – muitos ainda sonham em poder usufruir da represa como antigamente. 
O problema envolve outras 11 cidades, que ainda despejam esgoto sem tratamento nas águas da represa. Conheça as ‘colegas’ acima de Americana que contribuem para esse pesadelo que a cidade vive, de acordo com Dados do Saneamento Básico dos Municípios Paulistas. As autoridades americanenses citam, sempre, a ‘culpa’ das cidades relacionadas. 
AtibaiaBom Jesus dos PerdõesCampinasItatibaJarinuNazaré PaulistaPaulíniaPiracaiaSumaréValinhosVinhedo O que falta é uma ação extremamente rígida quanto ao problema, que todos já tem ciência, prefeitura, governo do estado e federal e ministério público, mas o resultados práticos – além da retirada dos aguapés – são pouco efetivos.
Da reuniões realizadas pela secretaria de meio ambiente de Americana, comandada por Odair Dias (PV) nenhum representante das cidades citadas acima compareceram.  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE