ONG quer barrar festa do Peão

do TodoDia- A ONG (Organização Não-Governamental) Associação Amor de Bicho Não Tem Preço entrou anteontem com uma representação no MPE (Ministério Público Estadual) de Jaguariúna para barrar a Festa do Peão de 2014. A entidade, que combate maus-tratos em animais, se apoia em um decreto estadual de 1995 que proíbe a realização de rodeios em área urbana.O artigo 23 do decreto estadual 40.400/95 prevê que ???os haras, os rodeios, os carrosséis-vivos, os hotéis-fazenda, as granjas de criação, as pocilgas, e congêneres não poderão localizar-se no perímetro urbano???.
Segundo o mesmo artigo, os recintos anteriores ao decreto poderão ser utilizados desde que liberados pelas autoridades e deverão ter um prazo estipulado pela Vigilância Sanitária para que mudem de lugar.
Em Jaguariúna, a Festa do Peão é realizada na Red Eventos, no bairro Santa Ursula, em parceira com empresas organizadoras. Segundo a assessoria de imprensa da Red, ainda não foi definido quem será o organizador da próxima festa. A promotoria de Jaguariúna informou que o ofício foi enviado on-line e que ele foi encaminhado para a análise da promotora Flávia Travaglini, entretanto, não há prazo para que ela emita um parecer sobre o assunto.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE