ONG faz evento no Pq da Liberdade

A ONG Cristã Alec faz atividade este sábado dia 03.06 das 14h às 16h para as crianças do núcleo.
O comando da ONG pede que a população de Americana conheça o trabalho, que visa orientar colaborar com a formação integral da criança e do adolescente.

O projeto teve início pelas mãos do casal Fernanda e Willian, que ao chegarem na comunidade do Parque da Liberdade no ano de 2013 em Americana-SP, se depararam com uma triste cena: a de crianças desprotegidas e desorientadas.
O ???choque??? de realidade veio quando numa simples conversa, Fernanda ouviu de um garotinho ???eu não tenho pai!???. Após um silêncio doloroso, a reflexão daquela frase ecoava em sua mente: Quantas crianças estão nessa mesma situação? Sem pai? Sem direção? Sem proteção?
Na comunidade, o casal pode ver que as notícias antes só assistidas na TV, de crianças marginalizadas e esquecidas à própria sorte, estavam mais próximas do que se poderia imaginar. Lá viviam crianças que mereciam brincar, estudar e crescer. Mas que infelizmente, foram vítimas da ineficiência e injustiça humana.
Inicialmente em um local improvisado, foi possível proporcionar a Educação Cristã, que é o alicerce para a vida. Mas a necessidade de estar em contato frequentemente com esses jovens, fez com que a cada dia, novos voluntários fossem se juntando ao projeto. O que contribuiu para a fundação de uma sede que abrigasse mais membros.
A ideia foi compartilhada com amigos, e a cada dia mais pessoas foram contribuindo para o desenvolvimento de boas ideias. Até que no dia 12 de outubro de 2014 foi fundada a sede da Alec.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE