ONG de animais em Nova Odessa completa 25 anos

Com mais de 600 animais em seu abrigo, a Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa tem um papel fundamental na causa animal do município. Desde a sua fundação, em 1994, a entidade trabalha no resgate, verificação de denúncias e maus-tratos e doação de animais abandonados. Ao longo de sua história foi introduzindo novas ações para garantir melhor qualidade de vida aos cães e gatos resgatados e também arrecadação de recursos para manter suas atividades.
“Trabalhamos ativamente para conscientizar a população sobre os cuidados com os animais, porém muitos dos nossos esforços parecem ser em vão. Os números de abandonos, denúncias e resgastes crescem a cada ano, e isso apenas sobrecarrega o trabalho dos nossos voluntários, que fazem tudo isso gratuitamente”, ressalta Pinotti. 
Para evitar o acúmulo ainda maior de animais no abrigo, a AAANO realiza desde 2013 sua tradicional Feira de Adoção, que ocorre todos os sábados na Praça Central de Nova Odessa. A ação começou com o objetivo de encontrar lares para os cães e gatos que ficam na sede da entidade, porém isso nunca se concluiu. 
“Tivemos que começar a doar os animais que a população traz, já que não se conscientizam em castrar, enquanto os nossos foram ficando dentro do abrigo. Porém agora vamos dar foco em encontrar um lar para essas mais de 600 vidas que estão pagando por um erro que não é deles”, afirma o presidente. 
Para este ano, a entidade pretende realizar diversas ações comemorativas e que vão reforçar a campanha na cidade. “Vamos fazer eventos, campanhas, atividades e até mesmo uma camiseta comemorativa dos nossos 25 anos. Peço a todos que acompanhem, compartilhem e se solidarizem com a nossa causa”, finaliza Pinotti.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE