Ondas propõe criação do Dia Municipal do Ciclista

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (MDB), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe instituir no calendário oficial do município o Dia Municipal do Ciclista.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é estimular a população ao hábito do uso da bicicleta como esporte e como meio de transporte. ???A mobilidade social implica, antes e acima de tudo, em assegurar às pessoas a condição concreta de realizar a opção de transporte alternativo por intermédio do uso da bicicleta, no sentido de reordenar e harmonizar o trânsito, como também reduzir a emissão de monóxido de carbono e o índice de doenças crônico-degenerativas???, aponta Dr. Ondas.

Na propositura, o Dia Municipal do Ciclista fica instituído anualmente no dia 16 de julho. ???A data escolhida coincide com o trágico acidente ocorrido no dia 16 de julho de 2017, envolvendo os ciclistas Diogo Cia de Faria, de Americana, e Márcio Bechis, de Nova Odessa, que foram atingidos por um veículo na Rodovia dos Bandeirantes e perderam suas vidas???, explica o vereador.

O projeto de Lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE