Ondas na onda anti cartel de combustíveis

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (MDB), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de apelo ao Departamento de Proteção e Defesa Econômica da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, solicitando que intensificada a fiscalização e o combate à formação de cartéis na revenda de combustíveis em Americana.
No documento, o parlamentar cita matérias publicadas na imprensa local que apontam que, em 32 postos de combustíveis da cidade, foram encontrados os mesmos preços de etanol e gasolina. ???Também ficou demonstrado pela imprensa que nas cidades vizinhas é possível pagar até R$ 0,40 a menos no litro do etanol e R$ 0,30 mais barato no litro de gasolina???, afirma Dr. Ondas.
O vereador lembra que a Lei Federal nº 12.259/2011, que estrutura o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência, prevê políticas de combate ao cartel, que também é considerado crime contra a ordem econômica. ???Cartéis prejudicam seriamente os consumidores ao aumentar preços e restringir a oferta, tornando os bens e serviços mais caros ou indisponíveis???, acrescenta. Dr. Ondas pede intensificação na fiscalização e combate à formação de cartéis e solicita que cópia da moção seja encaminhada ao Departamento de Proteção e Defesa Econômica, à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, ao Ministério Público do Estado de São Paulo e ao Procon de Americana.
A moção será discutida e votada pelos vereadores em Plenário, na primeira sessão ordinária após o fim do recesso parlamentar, no dia 02 de agosto.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE