Omar visita obras do Parque Ecológico

O prefeito de Americana, Omar Najar, e o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, estiveram nesta quinta-feira (25), no Parque Ecológico ???Cid Almeida Franco???, acompanhando as obras e manutenções que a secretaria vem fazendo por meio da renda obtida na bilheteria do parque.
As melhorias incluem reforma completa na Praça de alimentação e em diversos recintos como, arara Canindé e Vermelha, serpentário, tigre, hipopótamo, micário e veado. Paralelamente, está sendo feito, desde maio, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o desassoreamento do lago central. Após a transferência dos peixes e macacos que habitam as ilhas, estão sendo utilizadas escavadeiras, caminhões e dragline. De acordo com a Sosu, o prazo de conclusão da obra é de três meses. Pela primeira vez, em 35 anos, o telhado da recepção e bilheteria do Parque foi trocado e as ruas internas do recinto estão sendo pavimentadas. 
???Na manhã desta quinta-feira (25), estive com o secretário de Cultura, Fernando Giuliani, no Parque Ecológico da nossa cidade. Pude acompanhar as obras de melhorias no local: o recapeamento, o desassoreamento do lago e a reforma da ilha dos primatas. Temos trabalhado para trazer melhorias para que o parque continue sendo um ponto turístico no nosso município e referência para as cidades vizinhas???, afirmou o prefeito Omar Najar.
???Quando assumimos a administração, 30 % do Parque estava fechado, alguns trechos estavam com obras inacabadas e esses acessos estavam fechados para a população. Hoje, com todas essas obras em andamento, reabrimos o Parque totalmente e esse recapeamento permite o tráfego de cadeirantes e carrinhos de bebê. Vamos continuar executando os serviços, melhorar a estrutura do Parque e oferecer um belo espaço para a população???, disse o secretário, Fernando Giuliani.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE