Omar visita obra da área de lazer do Jardim Boer I

Na tarde desta quarta-feira (28), o prefeito de Americana, Omar Najar, acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, esteve no bairro Jardim Boer I para conversar com moradores e conhecer a primeira área de lazer da região, que começou a ser construída nesta terça-feira (27), ao lado da Escola Estadual Leny Aparecida Pagotto Boer. A reforma está sendo feita através da parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, a direção da escola e a Associação de Moradores do Bairro Jardim Boer I e II. O espaço irá receber parque infantil com brinquedos, jardinagem, área para piquenique e mini campo de futebol.
 
O prefeito Omar Najar enalteceu a iniciativa. ???Essa parceria entre o Poder Público e a comunidade sempre rende bons resultados. Fiz questão de vir até o bairro acompanhar o início dessas obras e conversar com os moradores que, em breve, poderão contar com uma área de lazer fruto da ação conjunta entre a prefeitura e a população. Essas iniciativas devem ser estimuladas e esperamos que esta do Jardim Boer seja exemplo para outros bairros???, destacou.

O secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, explicou que a parceria com a escola e os moradores foi firmada especialmente para dar fim ao descarte de lixo e resíduos no local e, paralelamente, oferecer à população uma opção de lazer. ????? preciso entender que a responsabilidade compartilhada entre a prefeitura e a sociedade possibilita a criação de bons projetos e grandes ideias. Trabalhando juntos, conseguimos atender os anseios dos moradores e solucionamos alguns problemas existentes, como é o caso deste terreno, que estava abandonado, acumulando lixo e preocupando os vizinhos e a direção da escola quanto à presença de animais???, disse.

Vania Cristina Campanha Ferreira, diretora da Escola Estadual Leny Boer, agradeceu a disponibilidade e agilidade por parte da secretaria para o início da reforma. ???Logo após conversarmos e definirmos o projeto, a prefeitura já colocou as máquinas para começar a limpeza do terreno e fazer os serviços necessários. Nossa equipe ficou muito feliz com a novidade e agora vamos ter melhor estrutura para os alunos e pais na parte externa da escola???.

O músico da Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi, Daniel Quirino da Silva, mora em frente à futura área de lazer e alertou sobre atual falta de limpeza do local. ???Muitas pessoas descartavam lixo, resíduos, animais mortos e móveis antigos, oferecendo total risco para os moradores próximos, pedestres e principalmente para os alunos. Era frequente o mau cheiro e a presença de animais, mas com a construção da área de lazer, com certeza, as pessoas vão ficar inibidas de fazer descartes e deverão mudar os hábitos???, afirmou.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente (19) 3471-7770.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE