Omar vai ouvir reclamações no Asta

O prefeito de Americana, juntamente com os secretários de Planejamento, Cláudio Amarante, e de Obras e Serviços Urbanos, Eraldo Camargo, esteve na tarde de hoje (27) no ASTA 4, Vila Nova Esperança, na região da Praia Azul, para ver de perto os problemas relatados pelos moradores em reunião realizada ontem no Gabinete. O suplente de vereador, Luiz Renato, acompanhou a visita.

Entre os problemas citados pelos moradores está a falta de iluminação pública, de rede de esgoto e de asfalto. O prefeito solicitou aos secretários que sejam feitos orçamentos para implantação da iluminação e do asfalto. De imediato, ficou acertado que a Secretaria de Obras enviará máquinas ao local para o nivelamento das ruas e colocação de cascalho diminuindo, dessa maneira, as dificuldades de locomoção pelo bairro. “Primeiramente, vamos cuidar da iluminação e do nivelamento das ruas”, disse o prefeito.

Outra reclamação está relacionada à limpeza das fossas de esgoto. Amarante entende que o Departamento de Água e Esgoto (DAE) deveria mudar a sistemática e, no lugar de realizar limpezas individuais segundo o cronograma de pedidos, deveria estabelecer dia e horário para o caminhão passar no bairro e fazer a limpeza de todas as fossas de uma vez.

A ligação da rede de esgoto depende da construção de estação elevatória no bairro. O assunto voltará a ser discutido uma vez que a obra poderá ser compartilhada com outro empreendimento que será instalado na região minimizando, assim, os custos para os moradores.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE