Omar tem melhor avaliação em dois anos

A avaliação do governo do prefeito de Americana de Omar Najar (MDB) obteve os melhores resultados já registrados pelo NM neste segundo mandato agora em meio à pandemia do novo coronavírus. Criticado por opositores por seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde e o governador João Doria- PSDB-, Omar viu sua aprovação descolar do baixo patamar visto em levantamentos anteriores e saltar pra mais de um terço do eleitorado.

Leia mais- Em Americana, 70% não lembra do voto para vereador

O grupo que reprova o governo, que variava próximo a um terço do eleitorado caiu para cinco pontos e foi a 28% de ruim e péssimo.

Já a avaliação positiva quase dobrou entre o último levantamento e o atual. Se antes pouco menos de um quinto do eleitorado aprovava a administração- 19,1%- agora este número foi a 36,3%- o mais alto na série histórica.

O número de entrevistados que avaliam o governo como regular caiu 11 pontos- todos eles migrando em favor do prefeito. A pesquisa da Memento Consultoria/NovoMomento foi feito metade via eletrônica e metade in loco, sendo ouvidas 610 pessoas entre os dias 15 e 25 de maio. A margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE