Omar sanciona Dia da Consciência Negra

O prefeito de Americana Omar Najar sancionou e promulgou na manhã desta terça-feira (8/3) o projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal, que institui o dia 20 de novembro como feriado municipal pelo Dia da Consciência Negra. O ato de assinatura foi realizado no gabinete do prefeito com a participação de vereadores e representantes de entidades da cidade e região. O autor do projeto, Davi Ramos (PCdoB) falou pelos vereadores. A supervisora de pós-graduação da Unisal ??? Centro Universitário Salesiano de Campinas, Lucinéia Chrispim Pinho Micaela, destacou que a discussão sobre a conscientização deverá abranger toda a sociedade.
O Dia da Consciência Negra, comemorado em todo o país, homenageia Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares, que morreu em 20 de novembro de 1695. A data tem como objetivo promover a reflexão da cultura negra e africana e o impacto que tiveram na evolução da cultura brasileira em diversas áreas.
Participaram da reunião os vereadores Pedro Peol, presidente da Câmara Municipal, Moacir Romero, Adelino Leal, o suplente Luiz Renato, o secretário de Governo Júnior Barros, o chefe de Gabinete, Belmiro José dos Santos, representante da diretoria executiva da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Zenaide Honório, o padre Manoá Xavier, da Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós, da região da Praia Azul, representante da Comissão de Promoção da Igualdade Racial e da UNEGRO de Americana, Cláudia Monteiro, representante do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região, Jair dos Santos, Carlinhos Barros, do Movimento Negro de Santa Bárbara d???Oeste, Motta Júnior, da Associação de Capoeira Motta e Cultura Afro de Americana, alunos da escola Professor Wilson Camargo, entre outros participantes. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE