Omar revoga próprio decreto, mas mantém tarifa em R$4,40

Foto reprodução redes sociais Maria Giovana
O valor no aumento da tarifa de ônibus teve uma reviravolta durante a tarde desta quinta-feira. Antes mesmo do decreto legislativo que “suspendeu” o aumento, concedido através de um decreto do poder executivo no último dia 16, ser aprovado pelos vereadores de Americana, o prefeito Omar Najar (MDB) apresentou um novo decreto – de forma extraordinária -, hoje, às 14:05, revogando o antigo – do dia 16 -, porém, mantendo o aumento de 10% nas passagens. A revogação anula os efeitos da ação de hoje na Câmara, que chegou a ser comemorada pelos autores do decreto legislativo, que revogaria o aumento. 
A justificativa para a revogação é pela existência de ‘erros materiais’ na redação do primeiro decreto. De acordo com a prefeitura, “era uma mudança que precisava acontecer. Na semana passada quando houve a primeira tentativa (de revogação por parte do legislativo) e o decreto foi reavaliado, identificamos a necessidade de acerto no texto”. 
Rafael Macris (PSDB), um dos autores do decreto legislativo que revogaria o aumento, afirmou que novo decreto legislativo deve ser apresentado na próxima semana na tentativa de revogar novamente o aumento. “Ele percebeu que iria perder em plenário hoje e usou essa manobra baixa para manter o aumento do valor das passagens de ônibus! Não mudou praticamente em nada o decreto tendo como único objetivo invalidar o que foi votado hoje pelos vereadores! Inadmissível um ato como esse! Faremos o mesmo processo e colocaremos em votação na semana que vem um novo projeto anulando o aumento das tarifas de ônibus!”, disse o vereador. 
Já Maria Giovana (PCdoB) comemorou a revogação aprovada na Câmara e logo em seguida se disse indignada com a atitude tomada por Omar. 
Com os acontecimentos a história se repete. O aumento é aplicado e os vereadores tentarão novamente derrubar na próxima sessão. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE