Omar recebe chave do Castramóvel da polêmica

O prefeito de Americana, Omar Najar, entregou nesta quinta-feira (30), no Centro de Cultura e Lazer (CCL), uma unidade de castramóvel, equipamento obtido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Izar. Acompanharam a entrega o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, que intermediou a verba; o secretário de Saúde, Gleberson Miano; o coordenador da Unidade de Vigilância Ambiental em Saúde, Antonio Jorge da Silva Gomes; a médica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Aneli Marques Neves Conceição; e defensores da causa animal.
O Ministério da Saúde disponibilizou o montante de R$ 120 mil, e como o valor final da compra do veículo ficou em R$ 204.700,00, o município completou o valor. A unidade é composta de sala pré-operatória, sala cirúrgica,  sala pós-operatória, reservatório para 350 litros de dejetos, acomodação para oito animais, entre outras especificações. O equipamento será utilizado em todo o município, em especial nos bairros mais vulneráveis, para serviços de castração e microchipagem animal, sobretudo cães e gatos.
O secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, agradeceu a conquista e lembrou que os animais terão um tratamento adequado dentro dos protocolos do Conselho Regional de Medicina Veterinária. ???Agora vamos buscar as licenças necessárias para o seu funcionamento. Nosso intuito é obter esses documentos no menor tempo possível???, disse Odair.
O secretário de Saúde, Gleberson Miano, lembrou que a aquisição do castramóvel é muito importante e um ganho para a cidade. E lembrou que Saúde e Meio Ambiente trabalham conjuntamente para o bem estar animal.
O prefeito se mostrou feliz com a compra do equipamento, conseguido graças ao trabalho e empenho dos secretários de Meio Ambiente e Saúde. ???E uma reivindicação antiga da cidade, e agora vamos regularizar os entraves burocráticos para iniciar os trabalhos. Faremos uma triagem dos bairros mais necessitados. Agradeço ao deputado Ricardo Izar pela ajuda???, conclui.
As secretarias de Meio Ambiente e Saúde trabalham, no momento, na elaboração técnica para a criação da Unidade de Bem Estar Animal, que ará parte da estrutura do Meio Ambiente. ???Tanto o plano de trabalho, quanto o organograma e a programação, estão em fase de elaboração???, afirmou Odair.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE