Omar promete CND ainda este ano

A Prefeitura de Americana conseguirá recuperar a Certidão Negativa de Débito (CND). O parecer favorável à emissão do documento foi concedido, na última quarta-feira (7/10), pela Justiça Federal, por meio do juiz substituto Phelipe Vicente de Paula Cardoso, da 1ª Vara Federal de Americana. Desde que assumiu a Administração Municipal, o prefeito Omar Najar estava se empenhando para obter a certidão para regularizar a situação do município, que vai garantir, a partir de agora, ações mais efetivas para busca de recursos estaduais e federais, fomentando investimentos para a cidade.
“Não medimos esforços para a recuperação da CND, todo o governo estava empenhado para esta conquista e a luta valeu a pena porque a cidade precisa avançar e a Administração pode buscar junto aos governos estadual e federal algumas soluções para os problemas enfrentados com a crise financeira”, disse o prefeito de Americana, Omar Najar.
Segundo o secretário de Negócios Jurídicos, doutor Alex Niuri, para a obtenção da CND, a prefeitura ofereceu áreas do município como garantia de pagamento de parte da dívida de R$ 574 milhões junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A dívida vem se acumulando pela falta de recolhimento previdenciário nos últimos anos, resultando na inadimplência do município e, consequentemente, a perda da certidão, o que impede o repasse de recursos ao município.
O parecer favorável à emissão da CND permite que a Receita Federal possa conceder a liberação do documento com urgência, atendendo pedido de liminar da prefeitura.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE