Omar ganha livro ‘Soldado Descansa’

A Fraternidade Descendência Americana, de Santa Bárbara d???Oeste, presenteou o prefeito Omar Najar, nesta quinta-feira (9), com um exemplar do livro ???Soldado Descansa???, da historiadora Judith Macknight Jones. Estiveram presentes o presidente, Marcelo Dodson; o vice-presidente, João Leopoldo Padovezi; e o 1º tesoureiro, Roberto Cullen Dellapiazza.

 A entidade representa os descendentes de sulistas americanos que imigraram para a região, após a Guerra de Secessão, travada nos Estados Unidos entre 1861 e 1865. Os imigrantes fundaram o Cemitério do Campo, na zona rural do município, onde se encontram sepultados os descendentes.
Comemorando os 15 anos da imigração americana no Brasil, a Fraternidade Descendência  trabalha na elaboração de um projeto cultural, incluindo a tradicional  Festa dos Confederados realizada todos os anos em abril. ???Estamos entregando o livro ao prefeito Omar Najar com o objetivo de estreitarmos os laços que nos unem pela história???, afirmou Dodson.
O projeto visa ainda fomentar o turismo religioso e empresarial, através de eventos culturais e visitas aos pontos históricos, como o Museu da Imigração e o Cemitério do Campo, em Santa Bárbara d???Oeste.
???Esse é um projeto embrionário, que deverá ser viabilizado com recursos públicos e particulares???, explicou o presidente. O projeto vai definir um roteiro turístico que contempla Americana, Santa Bárbara d???Oeste e Piracicaba, onde está instalado o Museu Marta Watson. O prefeito Omar Najar garantiu que a Prefeitura será parceira desse projeto. ???Pode contar com o nosso apoio???, destacou.
No encontro, os representantes da Fraternidade Descendência comunicaram que estudam a criação, em Americana, de um Museu da Imigração, ???para a preservação da história e da contribuição cultural, educacional e econômica??? deixadas pelos descendentes. ???Americana e Santa Bárbara devem se orgulhar  de sua pujança alcançada com a contribuição dada pelos imigrantes americanos???, concluiu Marcelo Dodson.
Um exemplar do livro ???Soldado Descansa???, que relata a história da imigração após a Guerra de Secessão e a vida dos descendentes na região, também foi entregue ao secretário Fernando Giuliani, da Secretaroa Cultura e Turismo de Americana. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE