Omar entrega mais duas chaves a suplentes no Vida Nova I

O trabalho conjunto entre a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana e a Caixa Econômica Federal possibilitou a entrega de 31 unidades habitacionais de interesse social às famílias que estavam como suplentes na listagem da Prefeitura. Nesses casos, os imóveis foram retomados por descumprimento do contrato pelos titulares. Na manhã desta segunda-feira (5), o prefeito Omar Najar realizou a entrega de chaves para duas famílias que, a partir de agora, irão residir no Condomínio Vida Nova I. O vereador Marcos Antonio Alves Jorge, o Kim, também participou da entrega.
As chaves foram entregues aos suplentes Diva Arruda da Silva, de 55 anos, e Rosenilda Nunes de Farias, de 38. Diva é viúva, balconista aposentada e estava inscrita há 17 anos no cadastro habitacional da Prefeitura de Americana. Agora, deixa de gastar com aluguel para pagar um imóvel que será seu quando quitado. Rosenilda é auxiliar de limpeza, separada e mãe de três filhos menores. Estava inscrita há 15 anos no cadastro.
“Fico muito feliz em poder realizar a entrega de mais duas chaves de apartamento e, aproveito para parabenizar a Diva, a Rosenilda e toda a família por essa conquista. Sabemos que sair do aluguel já é uma grande coisa. Agora, vocês vão pagar uma coisa que é própria”, disse o prefeito Omar Najar.Em 2017, foram entregues 896 departamentos nos condomínios de interesse social Vida Nova I e II por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Desde então, Habitação e CEF vêm realizando o trabalho de fiscalização de apartamentos. “O nosso trabalho tem o objetivo de garantir moradia popular para quem realmente precisa “, disse o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, Charley Peter Cornachione. “O trabalho de fiscalização por parte da Caixa Econômica Federal (CEF) é permanente. Sempre que é identificado descumprimento do contrato, o agente financiador e responsável pelo empreendimento solicita à Prefeitura a convocação das famílias suplentes que aguardam a oportunidade de ter um imóvel próprio”, afirmou Cornachione.
Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão (3475-9024 e-mail: [email protected]) ou diretamente na Caixa (www.caixa.gov.br).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE