Omar entrega certificados para condutores de embarcações

Nesta quinta-feira (18), o prefeito Omar Najar entregou para guardas municipais, servidores da Secretaria de Meio Ambiente e representantes de órgãos relacionados ao meio ambiente de Americana o certificado de conclusão de curso para condutores de embarcações. A partir de agora, os participantes estão autorizados a conduzir pequenas embarcações de até seis metros de comprimento e propulsão a motor. A capacitação foi realizada em junho, incluiu atividades práticas e foi ministrada por integrantes da Marinha do Brasil.

“Quero parabenizar a todos pelo empenho, fico contente pela conquista e agradeço por nos ajudarem a cuidar da nossa cidade, principalmente da Represa de Salto Grande”, disse o prefeito Omar Najar.

Entre as ações envolvidas beneficiadas estão a fiscalização de crimes ambientais, bem como a checagem de embarcações irregulares e de pilotos que navegam sem a devida documentação.

“Conseguimos oferecer este importante curso para nossos parceiros e com certeza será intensificado o trabalho de fiscalização na Represa de Salto Grande. ?? uma conquista e Americana é uma das poucas cidades do Estado de São Paulo que possui o certificado”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias.

O diretor da Guarda Municipal de Americana (Gama), Marcos Guilherme, enalteceu a ação para a qualificação profissional. “Nossos patrulheiros pediam há 14 anos a realização do curso e esta será a primeira turma da Gama apta a pilotar embarcações oficiais. Todos puderam acrescentar conhecimento em uma área que ainda não tínhamos realizado nenhuma atividade e é mais uma aptidão no combate à criminalidade”, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE