Omar e Charley entregam 256 chaves em ‘sábado de festa’

O prefeito de Americana Omar Najar/MDB e o secretário de Habitação Charley Cornachione/SDD entregaram neste sábado as chaves de 256 apartamentos do condomínio Tainá. A novidade foi o modelo da ‘entrega das chaves’- todo ele feito via ‘drive-thru’, com os novos moradores depois parando os carros no estacionamento do empreendimento.

O ‘Tainá’ faz parte do Residencial Balsas, que contempla outros dois condomínios que também estão em obras: Inaê e Jacy. Segundo empreendimento fruto de PPP – parceria público privada através do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 1,5 do Governo Federal, com destinação para a demanda do município, ou seja, para os inscritos no Cadastro Habitacional. O primeiro projeto nesses moldes foi o Residencial Jardim dos Lírios, entregue em março 2020, beneficiando 300 famílias.

“Quando iniciamos o Programa Pró Moradia Social com as PPP’s, em 2016, a administração buscava alternativas para a falta de recursos do município, que na época estava com muitas dificuldades financeiras e o Fundos Municipal de Habitação zerado, uma situação muito difícil. Em 2017 quando o Governo Federal enfim liberou o Faixa 1,5, Americana foi uma das primeiras cidades a contratar, porque estávamos com a lição de casa pronta.
Agora, três anos depois, temos a grata satisfação de colher os frutos. Contando com o Condomínio Tainá, já atendemos 556 famílias que antes pagavam aluguel ou moravam de favor, dando novas oportunidades para essas pessoas.
Nós temos programado, ainda para 2020, a entrega 150 unidades da fase 1 do Residencial Solar das Flores, na região do São Luiz, e o Condomínio Inaê, que está com as obras adiantadas, com mais 256 apartamentos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE