Omar derrota Gualter na questão DAE-Prefeitura

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram com dezesseis votos favoráveis e duas ausências em primeira discussão, durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (22) no Plenário Dr. Antônio Lobo, o substitutivo ao projeto de lei nº 170/2017, de autoria do vereador Thiago Martins (PV), que estende às pessoas portadoras de distrofia muscular o benefício da lei municipal nº 5047/2010, que concede a isenção de IPTU e taxa de lixo a portadores de doenças graves.
RejeitadoO projeto de lei nº 11/2018, de autoria do vereador Gualter Amado (PRB), que revoga a Lei nº 3.255/1998, que autoriza a realização de repasse de recursos financeiros entre o Departamento de Água e Esgoto e a prefeitura municipal, foi rejeitado em primeira discussão com onze votos contrários e sete favoráveis.
De acordo com o projeto, terão direito à isenção, mediante comprovação, as pessoas de portadores de Distrofia Muscular de Duchenne, Distrofia Muscular de Becker, Distrofia Miotônica de Steinert, Distrofia Muscular Fácio-Escápulo-Umeral e demais distrofias musculares progressivas.
???As distrofias musculares constituem um grupo de mais de 30 doenças genéticas, muitas delas ligadas ao cromossomo X, que afetam primariamente os músculos e provocam sua degeneração progressiva???, destacou Martins.
Recurso para AEPHIVAFoi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de lei nº 35/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão de subvenção social à Associação Ecumênica dos Portadores de HIV de Americana ??? AEPHIVA, com recursos repassados pelo Governo Federal.
Novembro AzulO projeto de Lei nº 160/2017, de autoria dos vereadores Léo da Padaria (PC do B) e Thiago Martins (PV), que inclui no calendário oficial do município o mês ???Novembro Azul???, dedicado a ações de prevenção ao Câncer de Próstata, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão.
Dezembro VermelhoFoi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de Lei nº 178/2017, de autoria dos vereadores Léo da Padaria (PC do B) e Luiz da Rodaben (PP), que institui no calendário oficial do município o mês ???Dezembro Vermelho???, dedicado a ações de prevenção ao HIV/AIDS e de outras infecções sexualmente transmissíveis.
AdiadosO substitutivo ao projeto de Lei nº 109/2017, de autoria do vereador Welington Rezende (PRP), que dispõe sobre a regularização de edificações, foi adiado por noventa dias a pedido do vereador autor.
O projeto de lei nº 1/2018, de autoria do vereador Gualter Amado (PRB), que institui o Programa ???Empresa Amiga da Segurança??? e autoriza a Prefeitura Municipal de Americana a firmar parceria com a iniciativa privada para melhorias na segurança pública no município de Americana, foi adiado por trinta dias a pedido do vereador autor.
O projeto de Lei nº 27/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de parceria com Concessionária Rota das Bandeiras S.A., recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Luiz da Rodaben (PP).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE