Omar dá ponta pé para construção de novos reservatórios

O prefeito de Americana, Omar Najar, assinou na tarde desta sexta-feira (9) a ordem de serviço para o início do processo de construção de quatro reservatórios de água na cidade, nos bairros São Roque, Jardim Brasil, São Luiz e Chácara Letônia. O investimento será de R$ 8,9 milhões e a empresa responsável é a Eurotanks, de São Paulo, vencedora da licitação.
“Estou muito feliz em assinar a ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos para que a população tenha a garantia de abastecimento e qualidade da água. ?? um investimento muito importante para a cidade. O primeiro reservatório será instalado na região do São Roque, num prazo de 40, 45 dias. ?? uma tecnologia de montagem mais rápida. São equipamentos  importados da Áustria e têm qualidade de última geração em reservatórios. Estamos avançando cada vez mais com investimentos no abastecimento e tratamento de esgoto, uma das prioridades do nosso governo”, disse o prefeito Omar Najar.
O sócio diretor da empresa Eurotanks, Guilherme Filipe Toscano, explicou sobre a tecnologia de ponta que será implantada na cidade. “A fabricação dos tanques de reserva de água é feita com aço e esmalte de vidro,  material extremamente resistente, de alta durabilidade, mais moderno que existe no mundo. Os trabalhos irão começar com a etapa de preparação do solo, sondagem e construção da base de concreto para receber a estrutura. Em torno de 8 a 10 meses já teremos o primeiro reservatório, do São Roque, em operação”, disse o diretor da empresa.
Com os investimentos no abastecimento da cidade, Americana vai aumentar em 30% a capacidade de reservação de água, segundo o diretor geral do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Carlos Cesar Gimenez Zappia. “O objetivo é aumentar a capacidade de reserva. O último investimento em reservatórios foi em 2000 e 2001. A cidade cresceu e temos uma deficiência. Esses quatro reservatórios serão construídos nos bairros que hoje mais necessitam de água, para poder suprir o crescimento da população. Também estamos investindo na construção de um barramento no Rio Piracicaba e em uma nova captação. Temos 33 reservatórios hoje e, com os novos reservatórios, teremos um aumento na carga de 30% pelo menos”, explicou Zappia.
Os reservatórios do São Roque, Jardim Brasil (segundo a ser construído) e Chácara Letônia (região da Praia dos Namorados) terão capacidade para 2,5 milhões de litros e o do São Luis terá 1 milhão de litros de água. Também será construído um reservatório no Parque Novo Mundo, uma contrapartida de empreendimento na cidade pela Construtora MRV, com capacidade de 1 milhão de litros. Os trabalhos começarão em 30, 40 dias, segundo o DAE.
Acompanharam a assinatura da ordem de serviço para a construção dos novos reservatórios os vereadores Juninho Dias e Pedro Peol, o chefe de Gabinete, Belmiro dos Santos, o secretário de Governo, Junior Barros, o diretor administrativo do DAE, Marcos Morelli, o engenheiro do DAE, Gilberto Souza Gonçalves, o analista de licitações da Eurotanks, Vinícius Nucci Bordini.  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE