Edit

Omar assina verba de R$ 100 mil pra Sespa

O prefeito de Americana, Omar Najar, assinou nesta terça-feira (11) um termo de colaboração com o Serviço Social Presbiteriano de Americana (Sespa). O documento se refere ao repasse no valor de R$ 100 mil para a entidade, fruto de uma emenda parlamentar aprovada em abril de 2017 e liberada em maio deste ano pelo Fundo Nacional de Assistência Social. O repasse será efetuado diretamente ao Fundo Municipal de Assistência Social, no processo denominado fundo a fundo.
A assinatura aconteceu no gabinete do prefeito, com a presença do secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Ailton Gonçalves Dias Filho, e do presidente da entidade, José Eduardo Callado, que também é responsável pela execução dos serviços de fortalecimento de vínculos familiares.
De acordo com o secretário da Ação Social, a verba será utilizada exclusivamente na aquisição de equipamentos e materiais permanentes, a serem usados na sede do Sespa, durante as ações de convivência e fortalecimento de vínculos, na proteção social básica. ???Certamente possibilitará equiparar a instituição de forma mais aprimorada para continuar executando o serviço no município, numa região extremamente vulnerável, que é o Jardim dos Lírios??????, destacou Ailton.
Fundada em 5 de maio de 1970, a entidade é de utilidade pública e possui certificado de registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS). A sede do Sespa está localizada Rua Pica-Pau, 80, Jardim dos Lírios.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE